Ora, ora... diria em bom cearês: "Agora deu mesmo!" A polêmica do pênalti marcado pelo árbitro inglês Howard Webb ganha destaque na imprensa brasileira e internacional. No lance, fica evidente que algo ocorreu para o juiz marcar a penalidade, pois a primeira marcação fora de escanteio.
Tudo indica que houve comunicação baseada no lance visto pela televisão. Alguns chegam a cogitar a possibilidade de alguém da FIFA ficar em uma sala com vários monitores observando a partida e passando instruções ao árbitro.
De um jeito ou de outro a FIFA sempre se mostrou contra a intervenção eletrônica por querer que muitas ligas não terão condição de se adaptar à essas tecnologias. A FIFA diz querer o futebol igual em todos os países.
Ora amigos... a FIFA poderia parar de balela e adotar logo esses recursos tecnológicos. Sou totalmente a favor para o bem do futebol. E se alguns países não tem condição de colocar os aparatos tecnológicos, que se faça isso de forma facultativa. O futebol já não é igual em todos os países e nunca vai ser. Àqueles que tiverem condição financeira terão a vantagem de usar este recurso assim como já tem a vantagem de possuir os melhores jogadores do mundo, os melhores estádios, etc...
Paremos de hipocrisia.
0 comentários:
Postar um comentário