Translate the blog to your language

Pesquisar

0

David Villa não sai

Espero que não ocorra com David Villa o que ocorre com Luís Fabiano. Eternamente em time médio. O espanhol conversou com o presidente do Valência e acertou sua permanencia para a próxima temporada. Sem dúvida, Villa merecia mais.

O jogador viu que suas chances com os gigantes Barça e Real eram pequenas. O Real já acertou com Benzema e o Barcelona está próximo de fechar com Ibrahimovic.

É uma pena. Villa é um dos melhores atacante do mundo e merecia um time melhor.

O Adebayor está saindo do Arsenal. Apesar dos Gunners não cometerem loucuras milionárias, será que não surge uma boa oferta por ele?
0

Há 15 anos

Ouvi muita gente dizer ter sido uma das piores. Mas pra mim marcou. Foi a primeira Copa do Mundo em que assisti como amante do futebol. Em 1990 já havia assistido, mas apenas aos jogos do Brasil, movido pela comoção popular.

Em 1994 foi a primeira Copa do Mundo que assisti a todos os jogos. Assisti cada jogo, torcendo cada jogo. E tenho, fora todos os jogos do Brasil, três especiais. Alemanha 2x3 Bulgária, Romênia 3x2 Argentina e Argentina 4x0 Grécia.

O primeiro por ter visto a eliminação da seleção que pra mim seria campeã por uma seleção teoricamente fraca, mas que na verdade era fantástica. Aquele time búlgaro entrou pra história como o melhor de seu pais. Do cabeludo e horroroso Ivanov ao brilhante Stoichkov, o time do técnico Dimitar Penev ainda tinha grandes outros nomes como Ivanov, Letchkov e Balakov.

Romênia x Argentina marcou pelo simples fato de ter sido uma zebra contra os grandes rivais do Brasil. O país comemorava a eliminação argentina como se fosse um gol do Brasil e eu, criança, ia na onda achando aquilo tudo fantástico. O time romeno não era ruim. Contava com Hagi no auge. Mas a Argentina era a atual vice-campeã.

E o jogo entre Argentina e Grécia me marcava pelo gol de Maradona. O gol reprisado no mundo inteiro por diversas vezes ficou na história como tantos outros do grande craque. Pena que depois tenha sido pegue no doping, de novo.

O campeão pode não ter sido brilhante, mas a Copa, pra mim, foi. Talvez demore muito para ter outra Copa do Mundo tão emocionante quanto aquela. Vários jogos sendo decididos em duelos incríveis e uma final de arrepiar.

Ainda bem que ela foi nossa.
0

Últimas do Futebol Europeu

Getafe mostra uniforme e patrocinador
O novo uniforme, já com o patrocinador, do Getafe foi apresentado nesta quinta-feira. A cor principal do terceiro uniforme passou a ser branco. Segundo os diretores da equipe, todas os três uniformes (azul, vermelho e preto) não contrastavam o suficiente contra os jogos diante de Barcelona e Málaga. O novo patrocinador do time é a rede de lanchonetes Burger King.

Áustria proíbe vuvuzelas no campeonato local
A Federação Austríaca proibiu o uso das vuvuzelas em jogos de futebol do Campeonato Austríaco. Mas, diferentemente da Copa das Confederações, o que incomoda a federação não é o barulho, mas sim a possibilidade das cornetas virarem armas nas maões de pessoas mal intencionadas.

Aston Villa acerta contratação de Downing
O Aston Villa fechou acordo com Stewart Downing que estava no Middlesbrough por 12 milhões de Libras. O jogador de 24 anos mantém as esperanças de jogar a próxima Copa do Mundo pela Inglaterra. E na Premiere League seu sonho fica mais próximo.
0

É hora de ir

Ramires pediu e a diretoria do Benfica atendeu. Claro que o clube português tinha o interesse na valorização do atleta com a conquista da Libertadores. Mas, mesmo com esse interesse, vale ressaltar a postura do clube. Em outras ocasiões, clubes europeus não estavam nem aí para valorização na Libertadores e rejeitavam que o jogador ficasse por mais um tempo para poder jogar finais.

O título não veio e agora é hora de ir embora. De fato, Ramires foi muito aquém do esperado no jogo final. Nervoso, talvez pela mistura do último jogo com a camisa azul e por ser uma final de um campeonato tão importante, não conseguiu jogar nem ser útil ao time. Parecia descontrolado.

Mas ele tem futebol para mostrar aos portugueses que fizeram a escolha certa. E tentar ajudar o Benfica a voltar a conquistar um título português depois de tanto tempo.
0

Lúcio é da Inter

O zagueiro da Seleção Lúcio acertou sua ida para a Inter de Milão. A notícia foi dada pelo presidente do seu agora ex-clube, o Bayern de Munique, nesta quinta-feira e os valores ainda não foram divulgados.

O contraro do jogador é de três temporadas. Lúcio já havia demonstrado interesse de mudar de clube após perceber que o atual treinador não estaria interessado em seu futebol.

O jogador passou 8 anos na Alemanha.
0

Sérvia decide limitar estrangeiros

A Sérvia transformou-se em país recentemente após a separação de Montenegro. Assim, leis ainda estão sendo alteradas e as coisas reorganizadas bem como o futebol.

O país irá import uma lei para limitar o uso de estrangeiros no futebol local. Uma tentativa, já adotadas por outros países, para valorizar o futebol da região.

Na divisão principal do país os clubes poderão contar com estrangeiros, mas só poderão ter cinco em campo até 2010/2011. A partir daí serão quatro. Na segunda divisão o número cai para dois. E nas inferiores não poderao haver estrangeiros.
0

O Campeão merecido

Como já é sabido de todos que tem o privilégio de acompanhar este blog, ´palpitei´ uma final da Libertadores entre Estudiantes x Grêmio com o time gaúcho campeão. Grêmio eliminado, o Estudiantes passou a ter o favoritismo, e torcida, deste blogueiro.

Torço por futebol e justiça. O simples fato de ser brasileiro não quer dizer que torceria Cruzeiro e que iria contra os argentinos. Foi-se a época dessas picuinhas ridículas de rivalidades.

Apesar de dizer a preferência pelo Estudiante, isso também não quer dizer que odeio o Cruzeiro que que vesti uma camisa vermelha e branca e fiquei em frente à tv loucamente nervoso. Longe... muito longe disso. A minha preferência foi apenas pelo futebol apresentado pelo time argentino.

Futebol este, mais uma vez mostrado na final. Não que tenham feito um jogo brilhante. Mas souberam controlar a cabeça e jogar bola. E a famosa malandragem argentina não entrou em campo como muitos queriam que entrasse.

Muitos queriam que entrasse pelo simples fato de, após perder, ficar tentando justificar. Brasileiro não sabe jogar Libertadores e não sabe jogar contra times argentinos. Salvo raras exceções.

O Cruzeiro tem um belíssimo time e sua torcida deve se orgulhar do papel na Libertadores. É claro que é duro perder, mas o Brasil precisa aprender a valorizar outras colocações e outros campeonatos. A Libertadores é o campeonato mais difícil que um time brasileiro pode ganhar.

Perder uma Libertadores não é vergonha a ninguém. Não é demérito. Nem motivo para mudar o que está dando certo - como fez, ridiculamente, o São Paulo.

O Cruzeiro não fez uma partida brilhante, mas jogou para o que achava que daria para ser campeão. E até seria se o adversário fosse um brasileiro, por exemplo. Aí a diferença. O Estudiantes sequer tremeu com o gol sofrido e empatou. Depois, virou. E isso tudo fora de casa.

É o quarto título da Libertadores do Estudiantes. O maior vencedor argentino é o Independiente com sete. A Argentina tem 22 títulos em 50 edições.

Já para o Brasil, o melhor brasileiro ainda é o São Paulo com três. São 12 títulos brasileiros na maior competição de clubes da América do Sul.

Pra ser expulso
Sou defensor ferrenho daqueles que acham que o Kléber não merece ir para a Seleção. Futebol não o falta. Mas, mesmo com a ajuda da imprensa tentando convencer todo mundo que ele mudou, Kléber continua fazendo das suas e merecia ser expulso ainda no primeiro tempo pelo empurrão proposital e convarde (pelas costas) em Verón. E o juiz viu e só deu amarelo. Outros jogadores, inclusive do Estudiantes, mereceriam a expulsão também.

Kléber é daqueles que não tem jeito. Capaz de aprontar todas em campo e depois ir à imprensa chorar que anda perseguido. E este tipo de comportamento não é bom para a Seleção, por mais vaga que haja no ataque.
0

Brasil e Chile podem trocar Copa América 2015

A Copa América de Futebol é realizada em todos os países do continente em forma de rodízio. O ciclo terminou com a Venezuela em 2007 e a próxima sede será a Argentina, em 2011, assim como em foi em 1987.

O Brasil seria sede em 2015, mas pode haver um acordo com a federação chilena - que seria sede em 2019 - para uma troca. Caso a troca seja confirmada o Brasil perderia a chance de sediar três grandes eventos em anos seguidos e, talvez quatro. Já estão confirmados a Copa das Confederações para 2013 e o Mundial de 2014. Além do Rio que disputa com Tóquio, Chicago e Madrid as Olimpíadas de 2016.

Por mim seria bom que o Brasil sediasse logo em 2015, pois os estádios ainda estariam em boas condições. Já em 2019...
0

Primeiros jogos da Liga dos Campeões

Os jogos de ida da primeira fase preliminar da Champions League terminaram nesta quarta-feira (15). Confira os resultados:

14.07
Rhyl (País de Gales) 0x4 Partizan (Sérvia)
EB/Streymur (Ilhas Faroe) 0x2 APOEL (Chipre)
Makedonika Skopje (Macedônia) 0x2 BATE Borisov (Belarus)
Pyunik (Armênia) 0x0 Dinamo Zagreb (Croácia)
Ekranas (Lituânia) 2x2 Baku (Azerbaijão)

15.07

Tirana (Albânia) 1x1 Stabaek (Noruega)
WIT Georgia 0x0 Maribor (Eslovênia)
Kobenhavn (Dinamarca) 6x0 Mogren Budva (Montenegro)
Hafnarfjordur (Islândia) 0x4 Aktobe (Cazaquistão)
Ventspils (Letônia) 3x0 Dudelange (Luxemburgo)
Red Bull Salzburg (Áustria) 1x1 Bohemians (Irlanda)
Zrinjski (Bósnia) 1x0 Slovan Bratislava (Eslováquia)
Inter Turku (Finlândia) 0x1 Sheriff Tiraspol (Moldávia)
Wisla Cracóvia (Polônia) 1x1 Levadia Tallinn (Estônia)
Levski Sofia (Bulgária) 4x0 Sant Julià (Andorra)
Maccabi Haifa (Israel) 6x0 Glentoran (Irlanda do Norte)

Fonte: Trivela
0

Pensando grande. Literalmente...

O Sunderland vem ousando em suas contratações, ou pelo menos em suas intenções. Desta vez apresentou uma proposta ao grandão Peter Crouch, da seleção inglesa e do Portsmouth.

O clube já teria aceitado a proposta jogando para Crouch a decisão de mudar de cidade e clube.

O jogador marcou 11 gols na última temporada e interessa também ao Milan e ao Fulham. Mas apenas a proposta do Sunderland chegou ao Porstmouth.

A proposta foi de 12 milhões de Libras para o jogador de 28 anos.
0

Adebayor muito perto do Manchester CIty

O Real Madrid inglês ataca. Emmanuel Adebayor está muito próximo de acertar com o Manchester City após seu atual clube, Arsenal, aceitar o valor de 25 milhões de Libras pelo jogador.

Será uma grande reforço. Mas não dá para entender 4 atacantes de grande peso e um time limitado do meio pra trás.

Sorte do City que o Arsenal não se move. E parece que esta será uma boa briga no campeonato.

Quem ficará com a vaga da Champions League?

A última vez que um dos 4 grandes ficaram fora dos 4 primeiros foi em 04/05.
0

Enfim Tevez é do Manchester City

Robinho, Roque Santa Cruz e Tevez. Este será o ataque do Manchester City para a temporada que se aproxima. O argentino Carlos Tevez acertou sua ida ao City e deverá fazer parte de um dos melhores ataques da Premiere League.

Apesar de contar com três atacante de alto nível, o City ainda quer Emmanuel Adebayor, do Arsenal. Um exagero. o sheik Mansour, dono do clube, precisa pensar em formar um time competitivo em todos os setores e não contratar apenas grandes nomes para o ataque. A temporada passada mostrou que o setor defensivo do time não é bom.

No City Tevez encontrará o reconhecimento que diz não ter encontrado do rival United.

Mas se outros setores do time não ganharem atenção, o clube ainda não pode sonhar em se infiltrar no G4.
0

Kerlon na Inter de Milão

O "foquinha" está de volta. A Inter anunciou a contratação do atacante brasileiro "Kerlon", ex-Cruzeiro e que estava no Chievo. O contrato é de 3 anos.

O jogador já tinha o interesse do time de Milão na temporada passada, mas o time não tinha mais espaço para jogadores não-comunitários. Assim, acabou assinando com o Chievo, mas sofreu com lesões durante a temporada.

A intenção da Inter é emprestá-lo a algum clube para ganhar mais experiência e aproveitá-lo no futuro.
0

Ibra pode ir pro Chelsea

O futebol italiano cada vez pior. Ibrahimovic assumiu que pode sim aceitar uma proposta do Chelsea e mudar de ares, ao contrário do que a Internazionale divulgou nos últimos dias.

O atacante de 27 anos disse que dinheiro não é importante nessas horas e que pensa no melhor pra ele. Diante dessas palavras, todo mundo sabe, o melhor pra ele é sair da Itália.

A proposta do Chelsea seria de 70 milhões de Euros.