Translate the blog to your language

Pesquisar

0

O que esperar de Owen?

O Manchester acertou a contratação de Michael Owen para a próxima temporada. O jogador esteve na fracassada campanha do Newcastle no último Campeonato Inglês que culminou com o rebaixamento da equipe.

Michel Owen é uma eterna promessa do futebol da Inglaterra. Depois de uma brilhante Copa do Mundo em 1998 e alguns bons momentos no Liverpool, o atacante nunca conseguiu mostrar o futebol que todos - principalmente os ingleses - esperavam.

Aos 29 anos ele mesmo adimitiu estar supreso com a proposta do Manchester United. "Nem nos melhores sonhos imaginei isso" - referiu o jogador.

Não há duvidas que Owen vem para compor elenco. Mas se trata de um bom jogador que pode ajudar muito a equipe.
0

Manchester entra na briga por Luís Fabiano

O Manchester United está à procura de um substituto à altura para Carlos Tevez. E o nome desse substituto, apesar de diferentes características, pode ser Luís Fabiano, do Sevilla.

A orfeta foi feita no vaor de 15 milhões de Euros, pouco acima da oferta, já rejeitada, do Milan.

Só espero que o Sevilla não rejeite a proposta do Manchester também. Luís Fabiano merece jogar em grande clube europeu.
0

Oferta do City por Terry rejeitada

O Chelsea rejeitou uma oferta de 30 milhões de libras pelo seu zagueiro e capitão John Terry. O dono da oferta foi o Manchester City de Robinho.

O City já contratou o atacante Roque Santa Cruz e Gareth Barry, além de ter conversas com Tevez. Ao que podemos ver, o sheik dono do clube não está muito disposto de ficar fora da Champions League novamente. O problema são esses astros quererem vestir a camisa do time na próxima temporada.
0

Cruzeiro na final

Errei de palpite. O Cruzeiro, mais uma vez, jogou como um gigante e tirou o Grêmio da Libertadores de forma categórica. Fez 2x0 no primeiro tempo ainda e matou qualquer chance de reação do time gaúcho.

O Cruzeiro enfrenta o Estudiantes. É a quarta vez que o time mineiro chega a uma final de Libertadores tendo vencido em 2 oportunidades. O time luta para se tornar um dos brasileiros que mais venceram o torneio. Atualmente só o São Paulo tem 3 títulos.

E, claro, não poderiam faltar problemas na Conmebol. A bola da vez é onde e se haverá o jogo de ida na Argentina. A preocupação é por conta da Gripe A. Cogita-se fazer um jogo só, mas o Cruzeiro já disse que não aceita. E o Estudiantes avisou que se tirarem o jogo da Argentina não entrará em campo.

E assim caminhamos...
0

Notinhas do Campeonato Francês

Olympique de Marselha contrata Lucho González
O atacante argentino deixa o Porto e vai reforçar o vice-campeão francês por 4 temporadas. O acordo ficou em 17,5 milhões de Euros.

PSG acerta com destaque do Sochaux
O clube da capital francesa confirmou nesta terça-feira a negociação com o atacante turco Mavlut Erding, que foi destaque do Sochaux no último campeonato. Os valores não foram divulgados.

Coupet volta à França
O experiente goleiro Coupet acertou o retorno ao futebol de seu país. O jogador disputou a última temporada pelo Atlético de Madrid e se transfere para o Paris Saint-German.
0

O primeiro já foi

Foto: Diário Olé

Saiu o primeiro finalista da Libertadores. O Estudiantes já havia vencido o Nacional no primeiro jogo por 1x0 na Argentina e conseguiu vencer de novo, mas dessa vez no Uruguai. O placar foi de 2x1.

É muito bom ver times de tradição como Grêmio, Estudiantes, São Paulo, Peñarol, Boca Juniors, River Plate, Olímpia, entre outros, novamente grandes no cenário sulamericano. São Paulo, Boca e Grêmio tem uma certa regularidade na competição, mas os outros haviam perdido espaço. Foi bom ver o Estudiantes e o Nacional em fases finais novamente. E o jogo entre eles foi muito bom, diga-se de passagem.

Por sinal esse jogo me fez perder boa parte da final da Copa do Brasil entre Corinthians x Inter. Até que assisti ao começo do jogo, mas quando vi o árbitro acabando com o jogo resolvi voltar e ver a semifinal do torneio continental. Motivo da escolha? 1- O futebol brasileiro é uma vergonha. 2- Tenho compromisso com este blog e precisava assistir ao jogo do torneio internacional. 3- A volta desses dois clubes às fases finais da Libertadores me encantava. E fiz uma excelente escolha.

A torcida do Nacional foi simplesmente fenomenal. E os jogadores mais ainda. Mesmo perdendo o Nacional não quis saber de pancadaria e só jogou bola. A final da Copa do Brasil já começou com pancadaria e briguinhas ridículas.

De mais, parabéns ao Corinthians (Apesar de jogo ainda não ter terminado. Está 2x0 ainda) e, mais ainda, parabéns aos dois times que honraram o futebol: Nacional e Estudiantes.

O blog havia cantado a pedra desde que saíram os confrontos das oitavas-de-final. E, apesar da desvantagem do Grêmio, mantenho meu palpite de que Estudiantes e Grêmio farão a final do torneio. Caso seja essa mesmo aposto no time brasileiro.

Depois de 28 anos eles estão de volta a uma final de Libertadores.
0

Benzema fecha acordo com Real

Como havia anunciado anteriormente, o Real fechou acordo com o atacante Benzema, do Lyon. O valor fo ide 35 milhões de Euros podendo chagar a 41 caso a equipe conquiste títulos.

Em nota divulgada no site do clube francês, o próprio atacante teria pedido ao presidente do clube sua transferência para Madrid.
0

Tiago Motta é contratado pela Inter de Milão

O volante brasileiro Tiago Motta, com passagens por Barcelona e Atlético de Madrid, acertou sua ida ao campeão italiano. Tiago estava no Genoa e despertou interesse de José Mourinho na última temporada.

Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a Inter mandou os jogadores Francesco Bolzoni, Leonardo Bonucci e Riccardo Meggiorini ao Genoa definitivamente.

A Inter já havia acertado com o argentino Diego Milito.

O Genoa acertou contrato com o veterano argentino Crespo, ex-Inter.

O contrato de Tiago Motta vai até junho de 2013.
0

Brasil lidera ranking da FIFA novamente

O ranking divulgado pela FIFA hoje colocou o Brasil na primeira posição depois de 2 anos. O título da Copa das Confederações foi o triunfo da Seleção para conseguir alcançar o topo. A Espanha, antiga líder, caiu para o segundo lugar e a Holanda ocupa a terceira posição.

Sem dúvida é um ranking que não tem a menor credibilidade no mundo. Ninguém consegue entender os critérios da FIFA que é capaz de fazer com que alguns amistosos entre times europeus somem mais pontos do que um título da Copa América, por exemplo.

A Fifa poderiam pensar em algo no estilo do tênis. Um ranking de todos os tempos e um ranking anual ou, pelo menos, de quatro em quatro anos. Um premiaria as conquistas dos campeonatos passados organizado pela própria FIFA além relembrar as conquistas de grandes astros do passado. Um ranking feito só com conquistas e colocações em campeonatos organizados pela FIFA e as copas continentais. O outro ranking poderia se basear em amistosos e campeonatos organizados entre as Copas do Mundo, aápice do futebol mundial.

Um ranking com mais clareza e credibilidade abriria uma opção da FIFA para colocar uma vaga na Copa do Mundo ao melhor ranqueado que não alcançasse a classificação por meio das eliminatórias, por exemplo.

Mas vamos se contentando com esse mixuruca... confira os 10 primeiros do ranking atual:

1º Brasil
2º Espanha
3º Holanda
4º Itália
5º Alemanha
6º Rússia
7º Inglaterra
8º Argentina
9º França
10º Croácia

Algumas curiosidade do ranking:

- Portugal é 17º, atrás de Dinamarca, Sérvia, EUA, Grécia, Suíca...

- As poderosas seleções da Bulgária e Israel são 23º e 25º lugar respectivamente. À frente de Chile, Camarões, México, Nigéria, Turquia, Suécia, Polônia, Noruega...

- A Rússia deve ocupar o sexto lugar puxada pelo futebol de Arshavin, somente.

- O próximo jogo do Brasil é um amistoso contra a Estônia, atual 112ª.

- A lanterninha é dividida assiduamente por 5 países: Papua Nova Guinea e Samoa Americana, que jogaram o último jogo em 2007, Monserrat e Anguila, em 2008, e San Marino, que ainda joga as Eliminatórias da Europa. Claro que todos eles perderam seus últimos jogos.

Para conferir o ranking: FIFA Ranking
1

O inglês de Joel

Amigos,

Resolvi fazer um post falando do inglês de Joel Santana, mesmo já passado a "febre" dos vídeos dele correndo pela net, por alguns motivos.

Um desses motivos é que muitos programas esportivos na televisão estão enaltecendo o Joel pela tentativa de falar inglês e dizendo que ele foi motivo de chacote em muitos veículos. Este blog pode não ser o principal veículo de informação existente, longe disso, mas vejo que as visitas vem aumentando com o passar dos dias e como eu fiz um post a respeito do inglês dele resolvi colocar minha posição.

Este blog jamais quis fazer chacota com o inglês do Joel. Tanto que ao final do post, existe um comentário a respeito. Agora que é engraçado ve-lo falando daquela forma, não há duvida.

O Joel parace uma pessoa honesta e trabalhadora. Acredito que por sua imagem no Brasil estar muito vinculada ao futebol carioca, ele não tenha tido grandes chances de se tornar um treinador de ponta. De fato, a infeliz desaorganização do futebol carioca, que pra mim é a 4ª força do país já há muito tempo, mancha a imagem do treinador.

Sobre o inglês, muitos realmente zoaram com ele. Outros, como este blog, apenas mostrou mais um fato curioso e engraçado do futebol. E exalto mais uma vez a coragem de Joel em se esforçar a falar o idioma sem medo algum. São essas pessoas que conseguem aprender um novo idioma mais rapidamente do que outras.
0

Mais um pronto para assinar com o Real

Mais uma oferta do Real Madrid. O alvo da vez é o atacante francês Benzema, do Lyon. A oferta, feita pelo time merengue e aceita pelo time francês, é de 35 mihões de Euros, segundo a rádio francesa RMC.

Ainda de acordo com a rádio, faltam apenas detalhes para fechar o acordo como salário e tempo de contrato. O agente do jogador, Karim Djaziri, teria dito que hoje à noite tudo estará pronto e o contrato assinado.

Porém, o clube afirmou que nada foi acordado ainda, mas não descartou a possibilidade do acerto. O Lyon precisa de dinheiro e o valor de 35 milhões de Euros interessaria bastante ao clube.
0

Notinhas

- Kaká foi apresentado ao Real Madrid oficialmente. Após passar nos exames médicos, o meia da seleção brasileira foi ovacionado pelos 50 mil fanáticos que compareceram ao Santiago Bernabéu nesta terça-feira. O jogador vestiu a camisa número 8.

- Manchester United fecha com equatoriano Valência. O acordo foi de 16 milhões de libras junto ao Wigan. O jogador assinou contrato por 4 anos e chega à Manchester como opção para o lugar de Cristiano Ronaldo. Será?

- Carlo Ancellotti está fazendo aulas intensivas de inglês. Até aí tudo bem... mas... a comissão técnica do Chelsea está fazendo aula de italiano para ajudar o treinador. Será que nosso Felipão não merecia um esforço de alguns membros também?
0

Eto'o recusa ser o mais bem pago da Premiere League

O que vale mais: Ser o jogador mais bem pago da liga mais rica do mundo ou jogar num time de ponta? Para o atacante camaronês Eto'o, a segunda opção parace ser mais atraente.

O Manchester City havia feito mais uma proposta estratosférica pelo jogador. Seriam 25.5 milhões de libras, já aceitas pelo Barça, mais 180 mil por semana para o camaronês, esta rejeitada.

Eto'o rejeitou por se tratar de um clube de menor expressão e que não disputa a próxima Champions League. Fez certo. Jogador desse nível não pode ficar de fora da maior competição interclubes do mundo.

O City precisa aprender a crescer aos poucos. Por mais que tenha dinheiro, e isso pese, jogadores bons, mas com nomes menos badalados estão no mercado para fazer o time chegar à Champions. E aí sim, investir pesado. É claro que num campeonato que tem 4 gigantes e 4 vagas isso se torna bastante complicado. Mas o Aston Villa mostrou que se tivesse um pouquinho mais de qualidade, mesmo sem ter estrelas, teria conseguido a tão sonhada vaga.

O clube do Sheik Mansour bin Zayed Al-Nahyan já assinou com Roque Santa Cruz, do Blackburn, e Gareth Barry, do Aston Villa por 30 milhões de libras somados. A próxima tentativa é o defensor do Everton, Joleon Lescott.

E resta saber se os mesmos 25.5 milhões oferecidos por Eto'o irão seduzir Tevez e o Manchester United.
0

Time da Semana - Rubin Kazan

Resolvi pegar o anúncio da ESPN Brasil sobre a transmissão do Campeonato Russo na próxima temporada e escolhi o atual campeão para ser o time desta semana. Falaremos do Rubin Kazan.

O clube foi fundado em 1958, mas jamais conseguiu jogar a elite na época da União Soviética. Conseguiu o acesso em 2002 já com o atual campeonato russo. Em seu ano de estréia, garantiu o terceiro lugar que o levou à disputa da Copa da UEFA.

O Rubin Kazan é o atual campeão russo. Conquistou o título em 2008 com três rodadas de antecedência e por isso tem seu lugar assegurado na fase de grupos da Champions League 09/10.

Vale lembrar que a temporada na Rússia é diferente dos principais países da Europa e mais parecida com o Brasil. Devido às nevascas de fim e início de ano, os campeonatos no país passam esse período de férias e uma temporada leva o ano inteiro.

O campeonato de 2009 encontra-se na 12ª rodada e o Rubin ocupa o 2º lugar com um jogo a menos. Veja a classificação atual:

Fonte: Site futbol24

O time joga no Estádio Central de Kazan, com capacidade para 22.500 pessoas. Mas já existe um projeto para construção de um novo estádio maior e mais moderno. Confiro o vídeo abaixo:


0

ESPN Brasil transmitirá o Campeonato Russo

Boa novidade. A partir da temporada 2010 os canais ESPN transmitirão os jogos do Campeonato Russo de Futebol. Será uma ótima oportunidade para ver times como Zenit, CSKA e Spartak Moscou em ação.

O futebol russo vem ganhando muito espaço na Europa e classifica 2 clubes diretamente para a fase de grupos da Champions League. Para se ter uma idéia, é a mesma quantidade que campeonatos como o Alemão e o Francês classificam e mais do que o Campeonato Português e Holandês, que levam apenas o campeão.

Excelente iniciativa do canal anunciada pelo Diretor de Jornalismo, José Trajano, em seu programa de todas as manhãs, o Pontapé Inicial.
0

Um verdadeiro campeão

Um belo segundo tempo fez o Brasil virar os 2x0 do primeiro. Mostrando vontade e garra, a Seleção conseguiu conquistar seu terceiro título da Copa das Confederações.

Pontos positivos desse campeonato é que os jogadores mostraram vontade de ganhar e que Dunga tem o time na mão e nota-se que, dificilmente, se o Brasil perder a Copa do Mundo, será por falta de vontade. Também serviu para Luís Fabiano calar a boca de muitos que insistem em pedir Ronaldo, Adriano e outros "bolinhas". Serviu para ver que Kléber e André Santos(um pouco melhor que o anterior) não merecem vestir a amarelinha. Além, é claro, da "Pedra".

Dos pontos negativos temos a teimosia do treinador em insistir com Gilberto "Pedra" Silva. Além disso, o treinador tanto falou que a competição era para ajustes, mas mal testou os atacantes reservas. Pior para o Internacional que perdeu seu melhor jogador para o banco da Seleção. É justo?

Esperemos a convocação para o jogo contra Argentina para ver quem foi aprovado nos "testes" de Dunga.

Nota dos jogadores em toda a competição:

Júlio César: Não comprometeu, mas foi aquém das participações nas Eliminatórias. 7,0
Maicon: Jogou bem um jogo. Nos outros, fez o básico. Ainda prefiro Daniel. 7,0
Daniel Alves: Bem sempre que entra. Falha um pouco na marcação. 7,5
Lúcio: Melhor zagueiro do Brasil. 8,5
Juan: Sempre técnico e seguro, mas andou falhando em posicionamento. 7,0
Luisão: Vi pouquíssimas falhas dele. 8,0
Kléber: Parecia o Gilberto Silva. Só passes de lado. 5,0
André Santos: Melhor que o Kléber, mas longe de ser lateral da Seleção. Lento. 6,0
Gilberto Silva: Nulo. Apenas deu passes de lado e não cobriu bem a zaga. 4,0
Felipe Melo: Apesar de todo jogo querer passar de três dedos, foi bem. 7,0
Elano: O pouco que jogou não foi bem, mas decidiu nas bolas paradas. 6,5
Ramires: Fraco fisicamente perdia muitas divididas e parecia muito afobado. 6,0
Kaká: Longe de ser o melhor do Brasil na competição, mas foi bem. 8,5
Robinho: Um bom jogo. De resto, alternou horríveis e péssimas atuações. 5,0
Luís Fabiano: Fez sua parte com muita competência. 9,0
Dunga: Ainda teimoso em muitos casos, mas tem o time na mão. 7,0
0

O porquê da Eurocopa não ser uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina

Há tempos tenho uma teoria contrária à todos àqueles que dizem que a Eurocopa é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina. As mídias que divulgam isso tem seu interessa para promover a competição e muitas pessoas seguem a tese.

Não há dúvidas que a Eurocopa é o segundo campeonato mais importante de seleções do planeta. Também não dúvidas de que lá estão as melhores seleções do mundo sem contar Brasil e Argentina. Mas ela jamais pode ser considerada uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina. Explico por quê.

A Copa das Confederações deixou, mais uma vez, isso bem claro. A Espanha, atual campeã, rodou para os EUA e, por muito pouco, não perde o terceiro lugar para a África do Sul. Em outras copas isso já aconteceu. Lembremos:

- Em 2002, Senegal garantiu vaga nas oitavas e a França, que estava no mesmo grupo e era atual campeã, acabou rodando. O mesmo aconteceu para Portugal que perdeu a vaga na 2ª fase para Coréia do Sul e EUA.

- Ainda em 2002, a Suécia, sempre perigosa, foi eliminada nas oitavas para o Senegal e a Itália rodou para a Coréia do Sul.


- Em 1998, Nigéria e Paraguai se classificaram em um grupo que continha a Espanha.


Onde quero chegar é que times de outros continentes, por mais que não sejam favoritos ao título, dão trabalho e eliminam as grandes seleções o que faz com que tais feitos modifiquem a competição consideravelmente.
0

Espanha bate África do Sul na prorrogação

A Espanha sofreu, mas conseguiu vencer a África do Sul e garantir o terceiro lugar da Copa das Confederações. Apesar do resultado, a campanha esponhola foi muito aquém do esperado, mas longe de torná-la menos favorita à conquista da Copa do Mundo de 2010.

Foi por pouco que a seleção anfitriã não vence a Espanha. Conseguiu levar a vantagem de 1x0 até os 41 do segundo tempo quando acabou tomando a virada em 2 minutos. Mas, aos 47, em falta milagrosa de Mphella, empatou e legou o jogo à prorrogação. Na prorrogação acabou levando um gol de falta de Xabi Alonso e a derrota veio por 3x2.

O quarto lugar da África do Sul mostra que o time não é tão ruim quanto todos pensavam, mas que está longe de ser um time que pode ir muito longe na copa do ano que vem. A classificação para as oitavas-de-final será um grande feito, caso aconteça.
0

Champions League 09/10 - Os classificados

A Liga dos Campeões começa nesta semana com a fase premilinar. Mas alguns clubes importantes já estão classificados para a fase de grupos. Vejamos quais são:

Inglaterra:
Manchester United
Liverpool
Chelsea

Itália:
Barcelona
Real Madrid
Sevilla

Espanha:
Inter
Juventus
Milan

França:
Bourdeaux
Olimpique Marseille

Rússia:
Rubin Kasan
CSKA Moscou

Alemanha:
Wolfsburg
Bayern Munique

Urinea (Romênia), Porto (Portugal), AZ (Holanda), Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Dynamo Kiev (Ucrânia), Standard (Bélgica)
3

Champions League 2009/2010 - Fase preliminar

A Champions League da próxima temporada inicia-se na próxima terça-feira com a primeira fase preliminar. Confira os primeiros jogos:

Primeira Fase Preliminar:
J1 - Sant Julia (Andorra) x Tre Fiori (San Marino) - 30.06 / 07.07
J2 - Hibernians (Malta) x Mogren Budva (Montenegro) - 01.07 / 08.07

Segunda Fase Preliminar:
Tirana (Albânia) x Stabaek (Noruega)
WIT Georgia (Geórgia) x Maribor (Eslovênia)
EB/Streymur (Ilhas Faroe) x APOEL (Chipre)
Kobenhavn (Dinamarca) x Vencedor do J2
Makedonika Skopje (Macedônia) x BATE Borisov (Belarus)
Hafnarfjordur (Islândia) x Aktobe (Cazaquistão)
Pyunik (Armênia) x Dinamo Zagreb (Croácia)
Ventspils (Letônia) x Dudelange (Luxemburgo)
Ekranas (Lituânia) x Baku (Azerbaijão)
Red Bull Salzburg (Áustria) x Bohemians (Irlanda)
Zrinjski (Bósnia) x Slovan Bratislava (Eslováquia)
Inter Turku (Finlândia) x Sheriff Tiraspol (Moldávia)
Rhyl (País de Gales) x Partizan (Sérvia)
Wisla Cracóvia (Polônia) x Levadia Tallinn (Estônia)
Levski Sofia (Bulgária) x Vencedor do J1
Maccabi Haifa (Israel) x Glentoran (Irlanda do Norte)