Translate the blog to your language

Pesquisar

0

Até onde vai o Milan?

A pergunta do título do post costuma ser feita a times que vencem demais e conquistam campeonatos. E é perfeita para o atual Milan. Em sentindo contrário.

Até onde vai o Milan? Derrotas em pré-estreia é comum. Mas as do Milan mostraram como será o atual time sem Kaká e dinheiro.

Após uma estreia boa em futebol, nem tanto pelo placar, Esperava-se que pelo menos fosse dificultar o jogo contra a Inter. Mas o rival passeou.

Independetemente da expulsão de Gattuso, ainda no primeiro tempo, o Milan já tinha levado dois gols e estava como presa fácil. Sem vontade, sem qualidade, sem inspiração.

Um time que tantos respeitam e que, mesmo considerado velho, foi campeão recentemente de uma Champions League.

Leonardo vai ter trabalho. Aceitou ser treinador porque tem prestígio e gosta daquele clube. Mas vai ser duro até conseguir uma vaga na Europe League.

Até onde vai o Milan?
0

Liverpool vence

O Liverpool levou um susto, mas acabou vitorioso no confronto contra o Bolton pelo Campeonato Inglês.

O que não quer dizer muita coisa em campeonatos de pontos corridos.

Esse tipo de campeonato premia a regulariadade e o melhor time. O Liverpool tem um bom time e ainda pode crescer, mas dificilmente terá forças para brigar por título.

Pode parecer estranho que o vice-campeão da última edição não vá brigar pelo título. Mas o fato é que muitas equipes se reforçaram e o Liverpool perdeu uma peça importantíssima: Xabi Alonso.

Apesar disso, acredito numa classificação à Champions. Vai ser dura, mas dá.
0

Não, os Hooligans não voltarão

West Ham x Milwall pela Carling Cup. Após o terceiro gol do West Ham, os "torcedores" resolveram invandir o campo e trazer à mente de todos uma época triste. Inglaterra, futebol, invasões de campo, brigas. Ao que muitos dizem por aí, os Hoolingans estão de volta.

Eles não voltaram e nem voltarão. Simplesmente por que nunca acabaram. A Inglaterra conseguiu - e com muito mérito - diminuir drásticamente a violência em eventos esportivos, principalmente o futebol e assim será. O fato ocorrido no jogo entre os rivais do leste de Londres apenas mostra se tratando deste assunto, não tem como acabar. Onde existe uma grande quantidade de pessoas, existe risco. Até na Inglaterra.

A drástica redução nos casos de "hooliganismo" na Inglaterra deve-se ao trabalho feito pelas autoridades inglesas. Trabalho árduo e levado a sério que parece longe de acontecer por aqui. A situação das brigas no futebol brasileiro rompe barreiras. O que foi feito em países europeus para reduzir a violência, em alguns casos, não pode ser aplicado no Brasil.

A origem da violência na Europa vem da simples vontade de brigar aliada ao consumo excessivo de álcool. No Brasil, além disso, os problemas sociais fazem a violência do país aparecer também no futebol.

E os acomodados se conformarão e os "organizadores" e cartolas do nosso futebol sempre lembrarão esse fato para justificar qualquer torcedor morto e brigas de torcida em nosso país. Não tenham dúvidas que alguém irá dizer isso.
0

AVISO

Como algune podem ter notado, o blog ficou sem atualização por 10 dias. Isso tudo devido a motivos pessoais. Mas agora as coisas estão se resolvendo.

O blog continuará. Mas a ideia passa a ser outra. A mudança é que passarei a falar de futebol em geral seja nacional ou internacional.

Espero que gostem e muitas atualizações virão.