Translate the blog to your language

Pesquisar

0

Milan tenta Adebayor ou Luís Fabiano

O Milan entrou em contato com o campeão alemão, Wolfsburg, na possibilidade de contratação do atacante Edin Dzeko, um dos destaques da equipe na última temporada. Porém, o clube alemão rejeitou a proposta, pois tem intenção de manter seus bons jogadores e refoçar o time para a próxima temporada. O Wolfsburg irá disputar pela primeira vez a Champions League.

Com a recusa do time de Grafite, o Milan tem outros nomes como alternativa. O primeiro da lista é o togolês do Arsenal, Emmanuel Adebayor. Mas quem pode ainda aparecer nos Rossoneris é Luís Fabiano. Como a transferência de Adebayor por ser muito cara, o brasileiro aparece com boas chances de vestir a camisa rubro-negra de Milão.

A saída de Pirlo e Gattuso para o Chelsea está cada vez mais difícil. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, reiterou que não houve nenhuma proposta do time inglês por Pirlo e que Gattuso já concordou com uma redução salarial para parmanecer no clube.

Comentário do blog: Há tempos que o futebol de Luis Fabiano não é mais para o Sevilla. Aos 28 anos seriam interessante uma mudança do atacante para um gigante europeu. Apesar de que ficaria mais feliz com uma transferência para o futebol inglês ou espanhol, o Milan disputa a Champions e seria muito bom ver seus gols pelo campeonato mais importante do continente.
0

Barcelona acerta com Keirrison

A Traffic, dona dos direitos do jogador Keirrison, está na Espanha para acertar os últimos detalhes da transferência do atacante para o Barcelona. Mas já se sabe que ele não joga mais pelo Palmeiras.

O valor foi de 16 milhões de Euros e o contrato será parecido com o do zagueiro Henrique. Ainda não se sabe o futuro do jogador. Provavelmente será emprestado à algum clube menor para ganhar experiência.
1

Uma pequena homenagem

Uma pequena homenagem ao Rei do Pop...



Rest in peace...

créditos: http://www.youtube.com/user/Megabowl2
0

Foi sofrido

Joel conseguiu o mínimo que queria. Conseguiu montar um time que disputasse o jogo contra o Brasil de forma dura e mostrando futebol. Tudo bem que a qualidade dos sul-africanos é questionável, mas o conjunto mostrado pelo time armado por Joel foi bastante competitivo.

O Brasil, que não conseguia mostrar um futebol, acabou se classificando, como tinha que ser mesmo. Fez a sua parte, o que faltou para os grandes favoritos da Copa, a Espanha.

Dunga fez uma alteração completamente sem sentido. Dos piores em campo, André Santos era o "menos ruim", mas foi sacado para a entrada de Daniel Alves. Porém, como já citado no blog, o treinador brasileiro tem estrela e, mais uma vez, brilhou. Daniel Alves cobrou falta perfeita, no fim do jogo, e deu a vitória ao Brasil. Castigo para um time aguerrido e que jogava em casa.

Lamentáveis atuações de Maicon, Ramires e Gilberto "Pedra" Silva. Já para a atuação de Robinho não consigo achar adjetivo pior. Só pegava na bola e pisava nela tentando lembrar o futebol de salão, mas sem nenhuma objetividade e, quase sempre, perdendo e matando uma jogada do Brasil.

Brasil segue absoluto para cobrir suas falhas e chegar à Copa do Mundo como grande favorito. Infelizmente.
0

Albiol no Real

Dando continuidade às contratações de Florentino Pérez, o Real Madrid confirmou a aquisição do zagueiro espanhol Albiol, que estava no Valência.

Os valores ainda não foram divulgados, mas há especulação na imprensa espanhola que chegue aos 15 milhões de Euros. Mas até acredito que valor menor do que esse pode ter sido aceito, pois o Valência passa por uma série crise financeira e precisa de dinheiro. O time merengue não deve ter encontrado para fechar o negócio.

A contratação é uma resposta à imprensa espanhola e parte do povo do país que vinha crucificando o presidente do Real por só contratar estrelas estrangeiras.

Albiol está na África do Sul com a seleção da Espanha. Eliminada nas semifinais da Copa das Confederações, o time disputará o terceiro lugar contra o derrotado do confronto entre Brasil x África do Sul.

Ficha do Jogador:
Nome: Raúl Albiol Tortajada
Data de Nascimento: 04/09/1985 (23 anos)
Local de Nascimento: Vilamarxant, Espanha
Clubes: Getafe, Valência, Real Madrid
Posição: Zagueiro
0

O gol da esperança

Quando Enílton marcou o gol nos últimos minutos do primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2009, seu companheiro de time, Carlinhos Bala, disse: "Ele marcou o gol do título". Dito e feito. No segundo jogo, Carlinhos foi fundamental na vitória por 2x0 e o título da Copa.

Cruzeiro e Grêmio fizeram um jogo movimentadíssimo. O Grêmio foi superior no primeiro tempo e poderia ter feito 2x0 com Maxi Lopez e Alex Mineiro, que desperdiçaram ótimas chances.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou aceso e conseguiu abrir 3x0, o que praticamente colocava o time mineiro na final. Mas Grêmio é Grêmio. Souza cobrou uma bela falta e pode ter feito o gol da classificação.

No final da partida, o jogador Elicarlos, do Cruzeiro, acusou o argentino gremista, Maxi Lopez, de racista. Segundo ele, que prestou queixa na polícia, Maxi teria o chamado de macaco.

Se isso for mesmo verdade, a diretoria do Grêmio tem obrigação de mandar o jogador embora. Mas é óbvio que isso não vai acontecer. Aliás, nada vai acontecer.
1

A listrada

Ela apareceu. A zebrinha que às vezes passeia por campos do mundo todo surgiu quando menos se esperava. E junto dela, os EUA mostraram para todo o mundo que a Fúria não é tão furiosa assim.

Longe de querer tornar a Espanha uma seleção comum. Ela continua sendo o time mais organizado e favorito ao Mundial de 2010, mas o resultado de hoje serve para lembrar que campeonato nestes moldes eliminam, e como, grandes favoritos.

A bola da vez é o Brasil. Mais do que nunca favorito ao título da Copa das Confederações. Mas uma pena que o grande jogo que todos queriam ver só acontecerá se o bichano resolver passear por Johannesburgo também...
2

ESPN na Europa

O maior campeonato de futebol do mundo é da ESPN. O canal pertencente ao grupo Disney comprou os direitos televisivos de 46 jogos da Premiere League da próxima temporada por 90 milhões de libras e substituirá a irlandesa Setanta Sports.

A Setanta enfrente problemas financeiros e não conseguiu pagar o acordo que houvera feito anteriormente de 130 milhões. A Premiere League foi obrigada a reduzir o valor para que a ESPN entrasse no mercado de futebol da Inglaterra, em parceria com BSkyB e a BBC.

Quando estive na Inglaterra, pouquíssimas pessoas conheciam a ESPN. É uma grande oportunidade da empresa americana conquistar os ingleses.
3

A homenagem que não poderia faltar

Ato falho, confesso. Fiquei até decepcionado comigo por passar em branco o dia quase todo sem lembrar de uma postagem sobre o melhor jogador que vi em campo na minha vida.

Erro corrigido tarde, mas à tempo, graças ao acessar o blog WWWFanaticosporfutebol
e ver a homenagem deles ao grande Zidane.

Zinédine Yazid Zidane é do dia 23 de junho de 1972. Filho de pais argelinos, o craque nasceu em Maselha, na França, pro bem do futebol mundial. A camisa 10 do país sempre vai ser lembrada por sua classe fenomenal.

Não gosto de falar jogadores dos quais não vi em campo. Vídeos, com todo respeito, podem fazer até o Obina ser um craque mundial. É claro que todo mundo sabe que Pelé, Pepe, Puskas, Garrincha, etc foram craques, mas posso falar com mais segurança e convicção daqueles que me faziam parar qualquer coisa para assistir a um jogo de futebol por apenas um jogador. E assim foi Zidane.

Classe poderia ser a palavra parar estar no lugar de Yazid. Um jogador que a bola jamais traiu ou foi infiel.

Sua carreira sempre vai ser marcada por títulos, belos gols e a elegância no trato da bola. Elegância que faltou na final da Copa do Mundo de 2006, em seu último jogo como profissional, mas que jamais irá manchar uma carreira tão brilhante.

Títulos:

Bordeaux

* Copa Intertoto da UEFA: 1995

Juventus

* Supercopa Européia: 1996
* Mundial Interclubes: 1996
* Campeonato Italiano: 1996/1997, 1997/1998
* Supercopa da Itália: 1997
* Copa Intertoto da UEFA: 1999

Real Madrid

* Liga dos Campeões da UEFA: 2001/2002
* Supercopa da Espanha: 2001, 2003
* Mundial Interclubes: 2002
* Supercopa Européia: 2002
* Campeonato Espanhol: 2002/2003

França

* Copa do Mundo: 1998
* Eurocopa: 2000

Pessoais

* FIFA World Player: 1998, 2000, 2003
* Ballon d'Or: 1998
* Jogador do ano pela World Soccer: 1998
* Jogador francês do ano: 1998, 2002
* Onze d'Or: 1998, 2000, 2001
* Melhor jogador da UEFA: 2002
* FIFPro World XI: 2005, 2006
* Melhor jogador da Copa do Mundo: 2006
2

Temporada na Europa 08/09

Confira os campeões da última temporada européia nos principais campeonatos do continente:

Alemanha - Wolfsburg
Áustria - Red Bull Salzburg
Bielo-Rússia - BATE Borisov
Bélgica - Standard Liège
Croácia - Dinamo Zagreb
Escócia - Rangers
Espanha - Barcelona
França - Bordeaux
Grécia - Olimpiakos
Holanda - AZ Alkmaar
Inglaterra - Manchester United
Irlanda - Bohemians
Itália - Inter de Milão
Noruega - Stabaek
Polônia - Wisla Cracóvia
Portugal - Porto
Rep. Tcheca - Slavia Praga
Romênia - Unirea Urziceni
Rússia - Rubin Kazan
Suécia - Kalmar
Suíca - Zürich
Turquia - Besiktas
Ucrânia - Dinamo Kiev
0

Time da Semana - Wolfsburg

Podemos dizer que esse sim é o exemplo perfeito de clube-empresa. Ou melhor, de empresa-clube.

Wolfsburg é uma cidade de aproximadamente 120 mil habitantes e foi fundada em 1938 por operários da indústria automobilística alemã, reconhecidamente uma das melhores do mundo. Os mesmo operário que fundaram o clube, de mesmo nome, em 12 de setembro de 1945 (dia do aniversário deste blogueiro que vos fala), ou seja, apenas 7 anos após a fundação do centro urbano.

O estádio do Wolfsburg é o Wolfsburg Arena, com capacidade para 30 mil pessoas.

O clube só conseguiu acesso à primeira divisão na temporada 96/97. Em sua primeira participação, lutou contra o rebaixamento até o fim. Escapou, e logo no segundo ano, garantiu o sexto lugar que o creditou a disputa da Copa da UEFA (hoje conhecida como Liga Europa). Desde então sempre ocupando lugares intermediários na classificação do Campeonato Alemão.

Em 05/06 e 07/08 brigou para não cair e conseguiu escapar. Lição aprendida e na mais recente temporada, 08/09, Grafite e companhia venceram pela primeira vez a Bundesliga, com o brasileiro terminando a competição como artilheiro e autor de um dos gols mais bonitos da história. A campanha teve direito a goleadas históricas contra Werder Bremen e Bayern Munich, ambas por 5x1.

O atual elenco do Wolfsburg conta com 4 brasileiros. Os ex-São Paulo Josué, Grafite e Cauiby, além de Rodrigo Alvim, ex-Grêmio e Paraná.


Fotos: Stadionwelt.de e the guardian.co.uk
0

Como ninguém esperava

Assim foi o Grupo B da Copa das Confederações. Se a vitória fácil do Brasil diante da Itália por 3x0 já foi uma certa surpresa, o que dizer os 3x0 dos Estados Unidos diante do Egito? O seleção americana acabou conseguindo a segunda vaga.

O Egito mostrou ao mundo por que não conseguem ir à uma Copa do Mundo há tanto tempo. Quando todos esperam, fracassam com uma incompentência sem tamanho. Vencer a Itália, dar sufoco no Brasil e acabar sendo goleado pelo time mais fraco do grupo não tem outra definição.

Quanto ao Brasil, não fosse o placar, um jogo idêntico ao de Londres. Um primeiro tempo com domínio total e marcando todos os gols e um segundo tempo onde a Itália jogou melhor, mas com um domínio falso, pois a incapacidade dos atacantes italianos não permitia converter as chances em gol.

Dunga encontrou um time. Mas precisa encontrar os 23 jogadores ainda. A espinha dorsal e mais alguns já estão definidos no time titular. Mas o banco é fraco. E a lateral esquerda, triste.

Maicon jogou mal, muito mal. André Santos foi que nem todos os jogos do Gilberto Silva, ou seja, praticamente nada. Robinho fez, na minha opinião, sua pior partida desde que estreeou na Seleção.

Os pontos positivos foram Lúcio - diga-se de passagem que fez mais que o André Santos quando resolveu atacar -, Kaká, discreto e eficiente, Felipe Melo e, claro, Luís Fabiano. Esse último mostrou garra e não ter medo de time grande. É uma pena que muitos ainda pensem em Adriano e Ronaldo.

Classificação final ficou com

1º Brasil - 9
2º EUA - 3 (-2 de saldo e 4 gols pró)
3º Itália - 3 (-2 de saldo e 3 gols pró)
4º Egito - 3 (-3 de saldo)

Semifinais com:

Brasil x África do Sul
Espanha x EUA

Só um uma grande zebra pra não termos Brasil x Espanha na final.