Translate the blog to your language

Pesquisar

0

O que esperar da seleção?

Quando Uruguai e Brasil entrarem em campo, às 16hrs (Horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, uma dúvida estará na cabeça do torcedor: Que time iremos ver em campo.

Será aquele Brasil de bom toque de bola e eficiente do jogo contra a Itália ou o que foi completamente massacrado pelo Equador? Ao que pese a altitude, mas não me lembro de nenhum jogo em que nossa seleção fo tão pressionada e mereceu tanto levar uma goleada.

Com Gilberto Silva e Felipe Melo tendo que dar início as jogadas brasileiras acho melhor não esperar muito. A vantagem de Dunga é que apesar do Uruguai ser uma boa seleção, não se mostra confiável, como sempre, sendo capaz de vencer Paraguai e empatar com o Chile fora de casa, mas ao mesmo tempo, empatar com Bolívia e com Equador em casa.

A vantagem uruguaia se dá com o mágico Estádio Centenário lotado. Mas mesmo assim, ainda acredito que o Brasil consiga vencer ou pelo menos arrancar um empate.

Uruguai: Viera, Maximiliano Pereira, Valdez, Godin e Cáceres; Martínez, Pérez, Eguren e Alvaro Pereira; Suárez e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Data: 06/06/2009
Horário: 16h (Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu
Arbitragem: Saúl Laverni, auxiliado por Gustavo Esquiel e Ariel Bustos, todos da Argentina

0

Time da Semana

Como vocês devem ter notado, abaixo do resumo do meu perfil, há o Time da Semana. A cada semana, na segunda-feira, será postado um resumo de um clube de futebol ao redor do mundo e o porquê da escolha daquele time. O time escolhido da semana ganhará uma atenção especial de segunda a domingo, com no mínimo um post por dia.

Claro que o blog não ficará resumido em notícias do time daquela semana. Esse é um jeito de informar detalhes e curiosidade de alguns times de futebol.

O primeiro é o Leeds United.
0

Twitter

Boa!!! O blog tem twitter...

Por mais que procuremos ao máximo resistir a certas invenções do mundo da informática, algumas coisas é impossível. E o twitter é uma delas.

Lá sim haverão notícias quentinhas!!!

só clicar e seguir: Twitter Dia de Jogo
0

Primeiro post

Depois de algum tempo fora do Brasil resolvi fazer um blog. Escrever sobre futebol é minha paixão e, por mais que as pessoas que façam o futebol (principalmente no Brasil) queiram acabar, sempre será.

Esse endereço existia anos atrás quando, ainda como estudante de jornalismo, tocava o blog junto com dois amigos. Aproveitei o espaço e dei cara nova para continuar, desta vez, com um novo plano.

Minha vontade era dar início a um blog sobre o futebol inglês devido aos vínculos que criei pela terra da rainha. Mas a idéia foi abandonada e este tratará, predominantemente do futebol internacional, com alguns posts sobre assuntos relevantes dentro do Brasil. Sem preconceito de regiões tanto em nosso país como no mundo.

Sintam-se à vontade... comentem, elogiem e, principalmente, critiquem. O futebol não teria graça sem opiniões diversas.