Translate the blog to your language

Pesquisar

0

Brasil lidera ranking da FIFA novamente

O ranking divulgado pela FIFA hoje colocou o Brasil na primeira posição depois de 2 anos. O título da Copa das Confederações foi o triunfo da Seleção para conseguir alcançar o topo. A Espanha, antiga líder, caiu para o segundo lugar e a Holanda ocupa a terceira posição.

Sem dúvida é um ranking que não tem a menor credibilidade no mundo. Ninguém consegue entender os critérios da FIFA que é capaz de fazer com que alguns amistosos entre times europeus somem mais pontos do que um título da Copa América, por exemplo.

A Fifa poderiam pensar em algo no estilo do tênis. Um ranking de todos os tempos e um ranking anual ou, pelo menos, de quatro em quatro anos. Um premiaria as conquistas dos campeonatos passados organizado pela própria FIFA além relembrar as conquistas de grandes astros do passado. Um ranking feito só com conquistas e colocações em campeonatos organizados pela FIFA e as copas continentais. O outro ranking poderia se basear em amistosos e campeonatos organizados entre as Copas do Mundo, aápice do futebol mundial.

Um ranking com mais clareza e credibilidade abriria uma opção da FIFA para colocar uma vaga na Copa do Mundo ao melhor ranqueado que não alcançasse a classificação por meio das eliminatórias, por exemplo.

Mas vamos se contentando com esse mixuruca... confira os 10 primeiros do ranking atual:

1º Brasil
2º Espanha
3º Holanda
4º Itália
5º Alemanha
6º Rússia
7º Inglaterra
8º Argentina
9º França
10º Croácia

Algumas curiosidade do ranking:

- Portugal é 17º, atrás de Dinamarca, Sérvia, EUA, Grécia, Suíca...

- As poderosas seleções da Bulgária e Israel são 23º e 25º lugar respectivamente. À frente de Chile, Camarões, México, Nigéria, Turquia, Suécia, Polônia, Noruega...

- A Rússia deve ocupar o sexto lugar puxada pelo futebol de Arshavin, somente.

- O próximo jogo do Brasil é um amistoso contra a Estônia, atual 112ª.

- A lanterninha é dividida assiduamente por 5 países: Papua Nova Guinea e Samoa Americana, que jogaram o último jogo em 2007, Monserrat e Anguila, em 2008, e San Marino, que ainda joga as Eliminatórias da Europa. Claro que todos eles perderam seus últimos jogos.

Para conferir o ranking: FIFA Ranking

0 comentários: