Saiu o primeiro finalista da Libertadores. O Estudiantes já havia vencido o Nacional no primeiro jogo por 1x0 na Argentina e conseguiu vencer de novo, mas dessa vez no Uruguai. O placar foi de 2x1.
É muito bom ver times de tradição como Grêmio, Estudiantes, São Paulo, Peñarol, Boca Juniors, River Plate, Olímpia, entre outros, novamente grandes no cenário sulamericano. São Paulo, Boca e Grêmio tem uma certa regularidade na competição, mas os outros haviam perdido espaço. Foi bom ver o Estudiantes e o Nacional em fases finais novamente. E o jogo entre eles foi muito bom, diga-se de passagem.
Por sinal esse jogo me fez perder boa parte da final da Copa do Brasil entre Corinthians x Inter. Até que assisti ao começo do jogo, mas quando vi o árbitro acabando com o jogo resolvi voltar e ver a semifinal do torneio continental. Motivo da escolha? 1- O futebol brasileiro é uma vergonha. 2- Tenho compromisso com este blog e precisava assistir ao jogo do torneio internacional. 3- A volta desses dois clubes às fases finais da Libertadores me encantava. E fiz uma excelente escolha.
A torcida do Nacional foi simplesmente fenomenal. E os jogadores mais ainda. Mesmo perdendo o Nacional não quis saber de pancadaria e só jogou bola. A final da Copa do Brasil já começou com pancadaria e briguinhas ridículas.
De mais, parabéns ao Corinthians (Apesar de jogo ainda não ter terminado. Está 2x0 ainda) e, mais ainda, parabéns aos dois times que honraram o futebol: Nacional e Estudiantes.
O blog havia cantado a pedra desde que saíram os confrontos das oitavas-de-final. E, apesar da desvantagem do Grêmio, mantenho meu palpite de que Estudiantes e Grêmio farão a final do torneio. Caso seja essa mesmo aposto no time brasileiro.
Depois de 28 anos eles estão de volta a uma final de Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário