Translate the blog to your language

Pesquisar

0

O Campeão merecido

Como já é sabido de todos que tem o privilégio de acompanhar este blog, ´palpitei´ uma final da Libertadores entre Estudiantes x Grêmio com o time gaúcho campeão. Grêmio eliminado, o Estudiantes passou a ter o favoritismo, e torcida, deste blogueiro.

Torço por futebol e justiça. O simples fato de ser brasileiro não quer dizer que torceria Cruzeiro e que iria contra os argentinos. Foi-se a época dessas picuinhas ridículas de rivalidades.

Apesar de dizer a preferência pelo Estudiante, isso também não quer dizer que odeio o Cruzeiro que que vesti uma camisa vermelha e branca e fiquei em frente à tv loucamente nervoso. Longe... muito longe disso. A minha preferência foi apenas pelo futebol apresentado pelo time argentino.

Futebol este, mais uma vez mostrado na final. Não que tenham feito um jogo brilhante. Mas souberam controlar a cabeça e jogar bola. E a famosa malandragem argentina não entrou em campo como muitos queriam que entrasse.

Muitos queriam que entrasse pelo simples fato de, após perder, ficar tentando justificar. Brasileiro não sabe jogar Libertadores e não sabe jogar contra times argentinos. Salvo raras exceções.

O Cruzeiro tem um belíssimo time e sua torcida deve se orgulhar do papel na Libertadores. É claro que é duro perder, mas o Brasil precisa aprender a valorizar outras colocações e outros campeonatos. A Libertadores é o campeonato mais difícil que um time brasileiro pode ganhar.

Perder uma Libertadores não é vergonha a ninguém. Não é demérito. Nem motivo para mudar o que está dando certo - como fez, ridiculamente, o São Paulo.

O Cruzeiro não fez uma partida brilhante, mas jogou para o que achava que daria para ser campeão. E até seria se o adversário fosse um brasileiro, por exemplo. Aí a diferença. O Estudiantes sequer tremeu com o gol sofrido e empatou. Depois, virou. E isso tudo fora de casa.

É o quarto título da Libertadores do Estudiantes. O maior vencedor argentino é o Independiente com sete. A Argentina tem 22 títulos em 50 edições.

Já para o Brasil, o melhor brasileiro ainda é o São Paulo com três. São 12 títulos brasileiros na maior competição de clubes da América do Sul.

Pra ser expulso
Sou defensor ferrenho daqueles que acham que o Kléber não merece ir para a Seleção. Futebol não o falta. Mas, mesmo com a ajuda da imprensa tentando convencer todo mundo que ele mudou, Kléber continua fazendo das suas e merecia ser expulso ainda no primeiro tempo pelo empurrão proposital e convarde (pelas costas) em Verón. E o juiz viu e só deu amarelo. Outros jogadores, inclusive do Estudiantes, mereceriam a expulsão também.

Kléber é daqueles que não tem jeito. Capaz de aprontar todas em campo e depois ir à imprensa chorar que anda perseguido. E este tipo de comportamento não é bom para a Seleção, por mais vaga que haja no ataque.

0 comentários: