Translate the blog to your language

Pesquisar

0

Brasil mostra futebol

Enfim um jogo que pude assistir em que a seleção de Dunga jogou bem o tempo inteiro. Obviamente o fraco time dos EUA ajudou bastante, mas foi bonito ver algumas trocas de passes, tabelas e arrancadas.

Kaká foi bem, a zaga não comprometeu, Felipe Melo fez uma boa partida e até, pasmem, Gilberto Silva jogou bem. Fora os 3 lances de cabeça pra fora, valeu o movimento do volante.

Ponto positivo foi a volta do Maicon. Apesar de preferir Daniel Alves, acho que Maicon ganhou a vaga de volta com sua bela apresentação. O fato é que o Brasil tem dois grandes laterais.

O que sobra na direita falta na esquerda. André Santos foi pouco melhor que Kléber, mas não é preciso fazer muito para isso. O Brasil sempre procurava o lado direito e quando chegava no esquerdo nada acontecia além de passes de lado e inversão para Maicon que, aí sim, iniciava alguma jogada. A atuação do lateral do Corinthians não é digna de lateral de seleção. Mas ele ainda tem mais alguns jogos para dizer se merece mesmo estar ali.

Ponto Negativo para Luís Fabiano. O atacante estava nervoso e sempre querendo jogar sozinho. Talvez vendo os companheiros marcando gol e jogando bem, queria mostrar o valor. E assim, nada fez além de chutes pífios.

A força máxima deve entrar em campo contra a Itália. Dunga deverá entrar com Maicon pela titularidade que tinha e o bom jogo de hoje, Elano, por ser seu jogador de confiança e bom criador de jogadas de bola parada, e Kléber que, apesar de André Santos ter sido melhor, tem mais experiência em jogos de grande porte.

0 comentários: