Translate the blog to your language

Pesquisar

0

O patrocínio no Brasil não é pouco

Mais um recorde no futebol. O Manchester United fechou patrocínio com a empresa financeira Aon Corporation, que irá substituir a atual AIG, por 4 temporadas a partir de 2010/2011. O valor é de 23 milhões de Euros por temporada, superior ao contrato anterior do clube, de 16,3 milhões.

O contrato supera o Bayern Munique/T-Home, que recebe 19,7 milhões anuais e o Schalke 04/Gazprom, com 20,8 milhões. Estes três clubes formam o seleto grupo dos maiores patrocínio do mundo. Bem atrás deles, estão times como Tottenham, Arsenal, Chelsea, Ajax e Milan com valores entre 10 e 15 milhões de Euros.

No Brasil, costumamos achar os valores baixos. Transformando em Euros, o Corinthians, atual dono da maior receita de um patrocínio no país, recebe 6,7 milhões de Euros e o São Paulo, 6 milhões. Se compararmos com alguns clubes da Europa levando em consideração a liga que eles disputam, organização de suas confederações e jogadores que possuem, o valor recebido pelos brasileiros não é tão baixo quanto a gente pensa.

O que prova, mais uma vez, que um grande clube não se faz apenas com apenas uma fonte de receita.

0 comentários: