Assistindo ontem ao programa Arena Sportv, pude ouvir de um italiano aquilo que sempre falei. O futebol do país da bota está realmente em um segundo nível na Europa.
O jornalista da Gazetta dello Sport, Luca Calamai, esteve presente ao programa e mostrou que a situação do futebol no atual país campeão do mundo não é das melhores. Segundo o jornalista, o imposto que os jogadores precisam pagar para o governo (mas que vem sendo arcado pelos clubes) de 50% deixam os times no limite financeiro e precisando de venda de jogadores, como aconteceu com o Milan no caso do Kaká. A crise financeira agravou a situação.
Há tempos venho batendo na tecla de que o futebol italiano, que nunca foi brilhante, está caindo muito e perdendo espaço no continente. O futebol inglês já assumiu, de longe, a ponta. O espanhol ainda é o segundo, mas vinha caindo, o que não deve ocorrer na próxima temporada com a volta de Florentino Perez ao Real Madrid e seus galáticos.
O jornalista italiano colocou o futebol em seu país como em segundo escalão comparando com a França e Alemanha.
Minha visão é que ainda não chega a tanto no caso da França. Mas, em relação ao futebol alemão, hoje, a Itália perde. As duas últimas edições do Campeonato Alemão foram muito boas.
Apesar de toda a crise na Itália, o Milan, através de Leonardo deve levar Hernanes e Miranda, do São Paulo, na próxima janela de transferência. Nosso futebol ainda refém.
0 comentários:
Postar um comentário