Translate the blog to your language

Pesquisar

0

Os Euros do Real Madrid

O grande clube do mundo na atualidade é, sem dúvida, o Real Madrid. O time de Florentino Perez é capaz de balançar o mercado do futebol no mundo e mexer, inclusive, com os valores de transferências entre times e jogadores que o Real Madrid sequer chegou a cogitar.

A situação financeira do clube merece uma análise. De acordo com o relatório de contas do clube na temporada 07/08, as dívidas eram de 563 milhões de Euros sendo 22% de curto prazo. As receitas eram de 365 milhões, mas os salários tomavam 168 milhões.

O antigo presidente, Ramon Calderon, informou que deixou o clube com 90 milhões. O atual presidente, Florentino Perez, contraiu vários empréstimos para a formação do clube galático. Entre outros empréstimos, foram 76,5 milhões de Euros à Caja Madrid e 85,5 milhões de Euros ao Banco Santander. Estes dois seriam apenas para a contratação de jogadores.

Assim o Real teria 316 mi para montar o time galático. Até o momento gastou-se 244 milhões, restando "apenas" 72 mi.

A grande aposta do atual presidente é em marketing e merchandising. A estimativa só com a vinda de Cristiano Ronaldo e Kaká é que o clube gere uma receita extra de 120 milhões de Euros na primeira temporada. Fazendo uma comparação com David Beckham, as temporadas de 03/04 a 06/07 - período em que o atleta fez parte do clube - renderam mais de 400 milhões e um aumento em merchandising em mais de 137%.

É claro que o período é de crise. Mas Florentino e o Real querem mostrar ao mundo a grande força que este clube tem. E não devemos esquecer que tudo é projetado sem títulos.

Aonde o Real Madrid pode chegar com títulos, financeiramente falando?

0 comentários: