Translate the blog to your language

Pesquisar

0

Amauri vale o teste?

Todo mundo anda empolgado com a seleção brasileira. Mas temos que pensar que esse time está longe ainda de ser o ideal para a Copa do Mundo. Talvez o mais difícil tenha sido encontrado: uma base sólida. Agora resta rechear o time com bons jogadores, que estejam comprometidos com um objetivo. E, claro, achar alguém para a lateral esquerda.

Algum tempo atrás estavam cogitando a convocação de Amauri. Fato que o Brasil tem um atacante absoluto e indiscutível, mas não tem ninguém para sua reserva. Confesso que não assiti muitos jogos de Amauri na Juventus para saber se ele teria realmente vaga no time. Mas as atuações de Nilmar, Pato e até mesmo Robinho não convenceram na última Copa das Confederações.

O caso de Amauri é especial. Ele tem a possibilidade de ser convocado pela Itália. E acho que ele tem todo o direito disso. Principalmente porque na Azzurra ele muito provavelmente seria convocado para ficar e jogar a Copa do Mundo. No Brasil, seria um teste. E se ele não passasse? Ficaria impossibilitado de jogar pela Itália e o sonho da Copa do Mundo acabaria.

O certo seria deixá-lo jogar na Itália. A CBF não pode garantir (e se fizesse seria absurdo) que ele irá à Copa de Mundo pelo Brasil. E o Brasil tem sim outros grandes atacantes para ocupar esta vaga.

0 comentários: